Destaque

Mastigo um verbo até que ele confesse o futuro.

Imagem
O mundo está de cabeça pra baixo. Charlie Kirk foi baleado, Bolsonaro , condenado, foi parar no hospital. Eduardo Bueno , o escritor e historiador gremista não vai para o céu. Foi cancelado pela PUC por causa das redes sociais. Não é censura, só conservadorismo.  Trump está certo? É preciso mandar o povo de volta para casa? Lá nos EUA, problema é deles e nosso. A taxação que o diga. Desemprego para os brasileiros.  Mesmo assim, o prefeito da cidade fundada por Dom Pedro , endividada, só quer fazer festa e chamar o cantor Leonardo para animar o Povo. O petismo é uma dor?  Não sei. Me passa pela cabeça que a insatisfação com a vida, gera gente que não larga o celular e as redes sociais. Poucos ainda mergulham nos livros. Ler Raphael Montes para quê? Se você abre a ZH e fica face a face com a crueza do mundo. Uma mulher na mala, aos pedaços. Perna no rio. A realidade permeada de desavenças compete com a ficção. E vence.  Culpa de quem? A paciência é quase nula. O...

O segredo do sucesso de Nicholas Sparks

Nicholas Sparks

Nicholas Sparks é um dos autores mais vendidos no mundo inteiro. Embora muita gente torça o nariz para os seus livros o fato é que ele acumular best-sellers e é amado por Hollywood. Suas histórias são envolventes e deram origens a muitos filmes de sucesso. Um dos meus preferidos é "Querido John" e Atualmente estou lendo "A Escolha". Por outro lado acredito que muitos homens não o tenham lido, mas as mulheres certamente o adoram. 

Seu mais novo lançamento "Uma longa jornada" está sendo aguardo com grande expectativa pelos fãs (principalmente pelas fãs) aqui e lá fora. Certamente vem aí mais um sucesso na área editorial e certamente deve render outro filme de sucesso no cinema. A prova disso é a quantidade de mulheres que se aglomeraram na Bienal do Rio 2013 ficando horas numa fila só para conseguir um autógrafo do escritor, que  cativou o público por agradecer o carinho falando "Obrigado".

Mas, afinal, qual é o segredo sucesso de Nicholas Sparks? Segundo ele, em uma entrevista para o blog da editora Arqueiro "...tudo se resume às histórias em si: faço o que posso para escrever tramas interessantes, irresistíveis e originais das quais pessoas de todas as idades possam gostar". Em outra entrevista, desta vez para o site G1, o autor americano confessou que pretendia escrever livros de terro e que é fã do mago do gênero Stephen King.

No entanto logo o escritor percebeu que não poderia concorrer com autores de renome como ele. E o que Nicholas fez foi procurar um gênero pouco explorado. Em outras palavras ele encontrou um nicho para preencher e obter destaque: as histórias de amor. Os cerca de 90 milhões de livros vendidos e as adaptações para o cinema são a prova de que ele fez a escolha certa. E fica a dica para os novos escritores que desejam trilhar o caminho do sucesso no mundo literário.


Uma longa jornada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prêmio Literário José Saramago 2024 com inscrições abertas

Abertas as inscrições do 1º Concurso Literário Vila-Labrador

PodLetras Celebra 3 Anos com Concurso de Contos e Oportunidade para Escritores Publicarem Livros