Pular para o conteúdo principal

Conheça "Todas em mim", livro de Cibele Laurentino

Cibele Laurentino (escritora, poeta, mulher) nasceu em Campina Grande, Paraíba, mas atualmente reside em Conde, no mesmo estado, onde trabalha com Turismo e vive com sua família na Praia de Tabatinga. É formada em Gestão em Turismo, bacharelando em Letras pela UNINTER, cursando Escrita Criativa. Seu gosto pela leitura e escrita começou na infância, através do convívio com poetas populares, cordelistas, cantadores de viola e emboladores de coco. Filha do saudoso Zé Laurentino, poeta e escritor, cresceu no berço da cultura.

Conheça "Todas em mim", livro de Cibele Laurentino


Em 2020, publicou seu primeiro livro Cactus-poesias, sentimentos e emoções, em 2021 o romance Nobelina, publicado pelo Grupo Editorial Coerencia, em 2022, também pela mesma editora o livro de contos, Todas em mim, no mesmo ano o romance de formação, Eu, Inútil. Membro da UBE-PB e também da Academia de letras de Campina Grande-PB. Realiza em seu perfil do Instagram vários projetos de apoio a escritoras contemporâneas.

 

Sinopse de TODAS EM MIM

Zorayde é uma diarista que se doa completamente aos filhos e ao marido, submetendo-se ao racismo a fim de prover à família tudo o que nunca teve. O que estas e outras personagens aqui retratadas têm em comum é o poder de mostrar

por meio de suas dores o quanto a sociedade é conivente com as agressões sofridas por mulheres diariamente. Prepare-se para reconhecer a realidade nestas 26 histórias fictícias, que expõem as forças e fraquezas de mulheres que, em busca do amor verdadeiro, entregaram suas vidas nas mãos de homens manipuladores e abusivos.

 

"Um livro que traz reflexões profundas sobre empoderamento, patriarcado, feminilidade, depressão e gênero; assuntos tão pertinentes para a sociedade e para as mulheres."

Helena Cardoso, escritora.

"Cláudia é uma mulher que, dominada pelo trabalho, permite-se iludir por um cenário paradisíaco e por um homem charmoso que a conquista com a proposta de uma vida leve.

Este é um livro plural, como o é a literatura brasileira, mas também um caleidoscópio de personagens femininas e suas múltiplas existências. Somos convidados a acompanhar uma narradora-personagem que não só observa, mas também abre espaço, como boa ouvinte, para que cada protagonista conte sua história. Uma leitura multifacetada e inebriante, cheia de cheiros, gostos e sensações. Cibele Laurentino é um desses acontecimentos na literatura brasileira."

Vanessa Passos, escritora e professora de Escrita Criativa.

Até bem pouco tempo atrás, a escrita feminina parecia algo distante. Mulheres escritoras nem sempre escreviam para outras mulheres e, quando o faziam, a escrita individualista ou até misógina ainda estava presente nas entrelinhas. Mas é evidente que, na escrita de Cibele, a intenção é despertar no público a possibilidade de se imaginar protagonista, dentro de ambientes comuns, marginalizados ou tão pouco explorados anteriormente por outras escritoras. "Todas em mim" é um pedaço de muitas de nós. Todas somos muitas dentro de uma só. Todas buscamos a felicidade.

Helena Cardoso, escritora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONVOCAÇÃO PARA O 1º PRÊMIO INTERNACIONAL DE POESIA LUSÓFONA FLORIANO MARTINS 2024

Abertas as inscrições para o Prêmio Internacional de Poesia Lusófona Floriano Martins 2024. Confira a regras a seguir: 1. Poetas de idade legal que residem em qualquer lugar do mundo podem participar, desde que a natureza de seu texto seja em língua portuguesa e inédito em sua totalidade. 2.Os autores interessados podem participar com um texto livre em técnica e tema, com extensão máxima de 50 páginas, em fonte Garamond corpo 12, espaçamento entre linhas de 1,15. 3. Este texto deve ser enviado, como anexo, em formato PDF, para premiopoesiaflorianomartins@gmail.com . O arquivo deverá ser salvo com o pseudônimo e o título do livro, e o tema do e-mail será "Primeiro Prêmio Internacional de Poesia Lusófona Floriano Martins 2024". No mesmo e-mail, em outro arquivo, em formato PDF, deve ser anexado, com as seguintes informações: pseudônimo, título do livro, nome do autor, número de telefone, endereço de e-mail, endereço postal e cópia de um documento oficial que compro

Inscrição Gratuita: VII Concurso Literário Internacional Castro Alves

A Academia Rio-Grandina de Letras anuncia a realização do VII Concurso Literário Internacional Castro Alves. Este concurso tem abrangência global, estando aberto para participação em níveis internacional, nacional e municipal, e será realizado em celebração ao quadragésimo segundo aniversário desta renomada instituição. Tema O tema e forma da escrita são livres. Contudo, solicita-se que os poemas sejam apresentados em uma única página, enquanto os contos não ultrapassem quatro páginas. Regras de Formatação Os trabalhos inscritos devem ser digitados utilizando a fonte "Times New Roman", tamanho 12, espaçamento simples, e devem ser identificados exclusivamente pelo uso de pseudônimos. A identificação real do autor deve ser fornecida através do preenchimento da ficha de inscrição que está anexa ao edital . Requisitos: Idade mínima 18 anos Obra escrita em Português Cada participante pode concorrer com um conto ou uma poesia Inscrições Os interessados devem se inscrever até o dia

Amazon lança concurso de contos com premiação em dinheiro

A Amazon, maior livraria online do mundo, anunciou o lançamento de mais um concurso literário no Brasil. Depois do tradicional Prêmio Kindle , cujas inscrições estão abertas e pagará R$ 50 mil reais para uma obra de ficção, a gigante do varejo pagará um prêmio de R$ 2.000 para contos de ficção voltados ao juvenil/adolescente. Serão cinco obras selecionadas. Intitulado "Prêmio Conto Inesquecível", o prêmio tem participação da Prime Video e terá como jurados o ator Lázaro Ramos e as escritoras Thalita Rebouças, Bruna Vieira, Babi Dewet e Paula Pimenta. As inscrições para o prêmio poderão ser realizadas até o dia 30 de julho. A cerimônia de premiação acontecerá durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 1 e 10 de setembro de 2023. Os escritores selecionados receberão passagem de avião pagas pela organização para poder estar presentes na solenidade. Para participar do prêmio "Conto Inesquecível" é necessário inscrever um