Destaque

Prêmio Carioca de Contos 2025: Chance Imperdível para Novos Autores

Imagem
Atenção, escritores e escritoras da Cidade Maravilhosa ! Estão abertas as inscrições para o Prêmio Carioca de Contos 2025 , uma iniciativa cultural focada em descobrir e capacitar novas vozes da literatura . O objetivo do prêmio é selecionar 20 textos literários na modalidade conto. Os autores selecionados serão premiados com um valioso pacote de formação e qualificação, incluindo cursos, palestras e mentorias. É importante notar que a convocatória não envolve sorteio nem premiação em dinheiro, focando inteiramente no desenvolvimento dos autores. As atividades de formação ocorrerão online, através da plataforma do concurso, durante o primeiro semestre de 2026. Quem Pode se Inscrever? Este prêmio é focado em revelar novos talentos. Para participar, os candidatos devem atender aos seguintes critérios:  * Ser residente na cidade do Rio de Janeiro.  * Ter a partir de 18 anos de idade.  * Não estar inserido(a) como autor(a) no mercado editorial literário brasileiro . > O q...

Livro "Curta Ficção" de Elenilto Saldanha Damasceno abre campanha de pré-venda

O escritor e professor leopoldense Elenilto Saldanha Damasceno iniciou a campanha de pré-venda do seu livro de contos "Curta Ficção", publicado pela editora Metamorfose.  Trata-se do seu primeiro livro individual como escritor de ficção, com previsão de lançamento em setembro de 2023.

Segundo o autor, na campanha de pré-venda, "Curta ficção" poderá ser reservado e adquirido pelo preço de custo. Seu interesse é que o livro tenha leitoras e leitores, e não auferir lucros com a venda. Caso seja necessária a remessa postal, será acrescido um valor médio para registros módicos para entregas pelo Correio.

Os interessados em adquirir um exemplar da obra podem fazer a reserva através do formulário a seguir: https://forms.gle/zbKWo6PxRtBieUKQ7. Confira a seguir mais detalhes sobre a obra.

SINOPSE

"Curta ficção" é uma coletânea de contos para quem, em geral, aprecie ou "curta ficção" e também para quem, em específico, aprecie "ficção curta", narrativas com menor extensão. Os temas dos contos são diversificados e dialogam com a realidade cotidiana, com memórias e histórias de vidas e com a tradição cultural, por meio de relações intertextuais com os Evangelhos e textos de Gonçalves Dias, João Simões Lopes Neto, Jorge Luis Borges, Nelson Rodrigues, entre outros.

MINIBIOGRAFIA

Elenilto Saldanha Damasceno, gaúcho de São Leopoldo, é escritor, professor, jornalista e revisor. É mestre em Estudos de Literatura e especialista em Literatura Brasileira (pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e é graduado em Letras e em Jornalismo (pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos).

Atualmente, é professor de Língua Portuguesa e de Literatura na Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha e colabora como colunista (crítico literário) nos sites Artistas Gaúchos e Escrita Criativa e na revista literária Paranhana Literário.

Por Maximiliano da Rosa

Meus novos livros "Ofertas Imperdíveis" e "a hora e massacrar idílios" já estão à venda.

Twitter: https://twitter.com/maxrosa_

Instagram: https://instagram.com/maximilianodarosa

Facebook: https://www.facebook.com/maxrosa.escritor

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Prêmio Literário José Saramago 2024 com inscrições abertas

5 mil Euros: Excelente Oportunidade para Escritores de Língua Portuguesa

PodLetras Celebra 3 Anos com Concurso de Contos e Oportunidade para Escritores Publicarem Livros