Destaque

Concurso Literário 2025 em Homenagem a Dom Pedro II

Imagem
A literatura e a história se unem em uma iniciativa inspiradora da Academia Maçônica de Ciências, Letras e Artes da COMAB (AMCLA). A organização acaba de lançar o Concurso Literário Maçônico 2025, uma celebração do bicentenário do nascimento de Dom Pedro II , com o tema “ O Magnânimo ”. Tema e Objetivo O concurso convida autores e pesquisadores maçons a explorar a trajetória e o impacto do governo de Dom Pedro II. O objetivo é promover o conhecimento e a cultura maçônica no Brasil, incentivando a pesquisa e a expressão artística em torno de uma das figuras mais emblemáticas da história do país. Participantes e Categorias O concurso é exclusivo para maçons regulares das três vertentes reconhecidas no Brasil: a Confederação Maçônica do Brasil (COMAB), o Grande Oriente do Brasil (GOB) e a Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB). Os participantes podem concorrer em quatro categorias: Aprendiz , Companheiro , Mestre e Acadêmicos , e os trabalhos podem ser em diversos gêneros...

Estão abertas as inscrições para o Concurso Poesia Falada Miau

O Concurso de Poesia Falada Miau está com inscrições abertas. O objetivo é publicar a literatura contemporânea independente. Os poetas selecionados terão suas obras publicadas gratuitamente pela Costelas Felinas editora em uma antologia. A seleção poética ocorrerá no dia 20 de outubro de 2023 a partir das 17 horas na Biblioteca Mario Faria em Santos.

Os trabalhos serão julgados por Clara Sznifer, Cida Micossi e Vieira Vivo. Serão selecionados 03 trabalhos e os autores escolhidos participarão gratuitamente na Antologia a ser impressa em papel pólen, capa 325gr, com registros de ISBN e Ficha catalográfica.

Os 03 autores selecionados terão direito a cinco (05) páginas, sendo uma página para o poema selecionado e as outras com poemas livres. A tiragem da edição será dividida da seguinte forma:

1º lugar - 20 exemplares;

2º lugar - 15 exemplares;

3º lugar - 10 exemplares.

As inscrições vão até o dia 18/10/2023 e não há taxa de inscrição nem restrição de idade. É necessário enviar somente um poema, qualquer estilo poético, porém não pode ultrapassar 15 versos/linhas com o tema INFÂNCIA. É obrigatória a presença do(a) autor(a) ou de algum representante indicado pelo(a) participante para ler o poema no dia do concurso (20/10/2023). O poema deverá ser digitado em fonte ARIAL tamanho 14.

Abaixo do poema adicionar o nome do(a) participante(a) e cidade/Estado - caso não possa estar presente, adicionar também o nome da pessoa que lerá seu poema no dia 20/10/2023. Enviar PDF para o e-mail livroscostelasfelinas@gmail.com. Se algum trabalho não vier conforme os itens acima, não será inscrito.

Atenção: é obrigatória a presença do autor ou representante no dia do evento.

Para mais informações e dúvidas, acesse o blog da Costelas Felinas Editora.

Caso tenha chegado até o este blog e não saiba como escrever poesia, dê uma olhada nesta postagem.

Maximiliano da Rosa | Meus novos livros "Ofertas Imperdíveis" e "a hora e massacrar idílios" já estão à venda.

Twitter: https://twitter.com/maxrosa_

Instagram: https://instagram.com/maximilianodarosa

Facebook: https://www.facebook.com/maxrosa.escritor

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prêmio Literário José Saramago 2024 com inscrições abertas

Abertas as inscrições do 1º Concurso Literário Vila-Labrador

PodLetras Celebra 3 Anos com Concurso de Contos e Oportunidade para Escritores Publicarem Livros