Destaque

Mastigo um verbo até que ele confesse o futuro.

Imagem
O mundo está de cabeça pra baixo. Charlie Kirk foi baleado, Bolsonaro , condenado, foi parar no hospital. Eduardo Bueno , o escritor e historiador gremista não vai para o céu. Foi cancelado pela PUC por causa das redes sociais. Não é censura, só conservadorismo.  Trump está certo? É preciso mandar o povo de volta para casa? Lá nos EUA, problema é deles e nosso. A taxação que o diga. Desemprego para os brasileiros.  Mesmo assim, o prefeito da cidade fundada por Dom Pedro , endividada, só quer fazer festa e chamar o cantor Leonardo para animar o Povo. O petismo é uma dor?  Não sei. Me passa pela cabeça que a insatisfação com a vida, gera gente que não larga o celular e as redes sociais. Poucos ainda mergulham nos livros. Ler Raphael Montes para quê? Se você abre a ZH e fica face a face com a crueza do mundo. Uma mulher na mala, aos pedaços. Perna no rio. A realidade permeada de desavenças compete com a ficção. E vence.  Culpa de quem? A paciência é quase nula. O...

Maximiliano da Rosa vence o concurso de Seleção de Obras Literárias Inéditas de Estância de Atibaia em São Paulo

Maximiliano da Rosa

A prefeitura de Estância de Atibaia informou que o escritor Maximiliano da Rosa foi escolhido como vencedor do concurso literário de Seleção de Obras Literárias Inéditas. Realizado como parte do Festival Literário 2023, que ocorrerá entre os 18, 19 e 20 de agosto de 2023, o concurso prevê a publicação da obra escolhida sem custos para o autor. 

O livro vencedor é uma coletânea de poemas intitulado "O som disforme das crenças confeitadas". Serão editados 150 exemplares da obra. 80% da tiragem cabe ao autor à título de premiação. Os 20% restantes serão distribuídos gratuitamente para escolas e bibliotecas públicas. A cerimônia de entrega do certificado será realizada no Cine Itaú Cultural, no dia 20/08/23, às 16:30, em Estância de Atibaia.

Maximiliano da Rosa tem 50 anos. Natural de Novo Hamburgo/RS, reside atualmente em Imbé, no litoral norte do estado. Ao longo de mais de duas décadas de carreira se destacou em diversos concursos literários. É autor dos livros de contos "O Land Rover Negro e a Caixa de Drops" (Selo Talentos, 2020) e "Ofertas Imperdíveis" (Folheando, 2022).  Também é autor do livro de poesias "a hora de massacrar idílios" (Toma Aí um Poema,  2022) e do romance "Matilha urbana de desvalidos" (Opera Editorial,  2023).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prêmio Literário José Saramago 2024 com inscrições abertas

Abertas as inscrições do 1º Concurso Literário Vila-Labrador

PodLetras Celebra 3 Anos com Concurso de Contos e Oportunidade para Escritores Publicarem Livros