Maximiliano da Rosa vence o concurso de Seleção de Obras Literárias Inéditas de Estância de Atibaia em São Paulo
A prefeitura de Estância de Atibaia informou que o escritor Maximiliano da Rosa foi escolhido como vencedor do concurso literário de Seleção de Obras Literárias Inéditas. Realizado como parte do Festival Literário 2023, que ocorrerá entre os 18, 19 e 20 de agosto de 2023, o concurso prevê a publicação da obra escolhida sem custos para o autor.
O livro vencedor é uma coletânea de poemas intitulado "O som disforme das crenças confeitadas". Serão editados 150 exemplares da obra. 80% da tiragem cabe ao autor à título de premiação. Os 20% restantes serão distribuídos gratuitamente para escolas e bibliotecas públicas. A cerimônia de entrega do certificado será realizada no Cine Itaú Cultural, no dia 20/08/23, às 16:30, em Estância de Atibaia.
Maximiliano da Rosa tem 50 anos. Natural de Novo Hamburgo/RS, reside atualmente em Imbé, no litoral norte do estado. Ao longo de mais de duas décadas de carreira se destacou em diversos concursos literários. É autor dos livros de contos "O Land Rover Negro e a Caixa de Drops" (Selo Talentos, 2020) e "Ofertas Imperdíveis" (Folheando, 2022). Também é autor do livro de poesias "a hora de massacrar idílios" (Toma Aí um Poema, 2022) e do romance "Matilha urbana de desvalidos" (Opera Editorial, 2023).
Participar da conversa