Participe dos editais da editora Cyberus e publique seus contos
Sabemos da importância de participar de concursos literários, principalmente para escritores ainda em busca de um lugar ao sol. Por isso, buscamos divulgar sempre que possível o trabalho de editoras que promovem a literatura brasileira independente.
Nesta semana, vi uma postagem da editora no Facebook afirmando que estava recebendo poucas histórias para suas antologias e recebi ajudar na divulgação.
A editora Cyberus foi fundada em 2020 pelo escritor e tradutor Maurício Coelho com a intenção de promover e divulgar a literatura fantástica, e abrir as portas do mercado editorial para escritores sejam eles meros iniciantes ou já autores consagrados. A linha editorial apresenta três gêneros: Fantasia, Ficção Científica e Horror, como o cão de três cabeças da mitologia grega Cérbero.
Atualmente a editora tem diversos editais para publicação de contos abertos em gêneros variados. Confira abaixo a lista:
- MICROCONTOS DE TERROR
- BIZARRO FICTION
- CORAÇÕES DAS TREVAS
- ÁGUAS ABISSAIS
- DOSSIE EXTRATERRESTRIAL
- REALIDADES RENDERIZADAS
- FANTASCÓPIAS
- SPACE OPERA
- HOT DE FANTASIA E FICÇÃO CIENTÍFICA
- VIAGEM NO TEMPO
A lista acima tem prazos de inscrição variados. Alguns terminam amanhã, 13 de agosto, outros vão até o fim do mês ou até os próximos meses. Para conferir a disponibilidade acessa a página de Editais Abertos no site da editora. Em geral, os trabalhos enviados precisam ser inéditos. A participação nas antologias é gratuita e nenhum valor será cobrado dos candidatos para participação no concurso, ou posteriormente, na publicação das obras.
Então, é isso. Espero que tenham gostado. E quem se interessar e quiser conhecer mais o trabalho da editora, veja o catálogo de livros publicados e inscreva-se no canal da Cyberus no YouTube.
Por fim, para quem escreve contos, outra boa opção é concurso literário da Trema, que tem premiação em dinheiro. Clique aqui para saber mais.
Por Maximiliano da Rosa | Meus novos livros "Matilha Urbana de desvalidos", "Ofertas Imperdíveis" e "a hora e massacrar idílios" já estão à venda.
Participar da conversa