Flipoços lança prêmio para escritores independentes

Vem aí o 2º Prêmio Flipoços para Escritores independentes

Flipoços lança prêmio para escritores independentes

A Flipoços, também conhecida como Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, prepara para a realização de mais uma edição. A próxima será em 2024, entre os dias 27 de abril e 5 de maio. Enquanto isso, a organização do evento realiza diversas ações com o objetivo de divulgar a literatura brasileira e fomentar a escrita.

Veja também 

VII Prêmio AEILIJ de Literatura Infantil e Juvenil abre inscrições

Publicidade

Além da residência literária, será realizado a segunda edição do Prêmio Flipoços para escritores independentes em parceria com a Gráfica Renovagraf e a Feira Nacional do Livro do Sul de Minas. O concurso visa laurear e publicar obras inéditas de escritores brasileiros na categoria ficção/romance escritas em português do Brasil. Os livros precisam ser inéditos em formato impresso, e ter no máximo 200 páginas após a diagramação final. São aceitos textos de narrativa longa enquadrados em diversas categorias como: fantasia, ficção científica, suspense, histórico, romântico, entre outras.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 05 de outubro e 31 de janeiro de 2024. A escolha das melhores obras será feita através de votação online entre os dias 1 e 31 de março de 2024. Os 3 vencedores do 2º Prêmio Flipoços para Autores Independente terão os seus romances publicados com tiragens de 300, 200 e 100 exemplares respectivamente. O resultado final será divulgado no dia 05 de abril de 2024. Mais informações podem ser conferidas através do regulamento completo do prêmio. Clique aqui para acessar.

MAIS PRÊMIOS LITERÁRIOS ABERTOS EM 2023

Outro prêmio literário recém-lançado é o Prêmio Paraná de Literatura 2023, o prêmio da revista Conexão Literatura, entre outros como 1ª Prêmio Conto do Ano, da comunidade Trema, e o prêmio de literatura jovem da Amazon.. Nesta postagem é possível conferir diversas chamadas e concurso literários em vários gêneros. Confira.

Sou escritor, poeta, blogueiro e desenvolvedor de aplicativos móveis.