Destaque

Poesia em Destaque: O Prêmio Auritha Tabajara do SESI-SP Está de Volta

Imagem
Amantes da poesia , preparem seus versos! O Prêmio Poesia Auritha Tabajara do SESI-SP está com as inscrições abertas para a sua 2ª edição, e é a chance perfeita para tirar aquela inspiração do papel e fazer sua voz poética ecoar. Este concurso literário celebra a força da palavra e presta uma justa homenagem à escritora indígena Auritha Tabajara , uma voz essencial na literatura brasileira contemporânea . Participar é mais do que competir; é integrar um movimento de valorização da criatividade, da cultura e do talento nacional. Se você tem o dom de transformar sentimentos em rimas, ritmos e metáforas, o SESI-SP te convida a soltar a imaginação e a se desafiar a escrever algo novo, profundo ou simplesmente belo. Quem Pode Participar? A beleza deste concurso está na sua abrangência! O Prêmio Poesia Auritha Tabajara abraça diversas faixas etárias, garantindo espaço para todos:  * Infantil : para jovens talentos de 11 a 14 anos.  * Juvenil : para a efervescência criativa dos 15 ...

PALIMPSESTO, novo livro do poeta Francisco Guilherme será lançado dia 20/09 em Santo André

LANÇAMENTO DO LIVRO “PALIMPSESTO”, de FRANCISCO GUILHERME 

Local: Casa da Palavra

Endereço: Praça do Carmo, 171- Centro / Santo André, SP

Data: 20/09/2025

Horário: 14h as 15:30h 

RELEASE

PALIMPSESTO, novo livro do poeta Francisco Guilherme será lançado dia 20/09 em Santo André

Palimpsesto é o nome que se dá ao pergaminho cujo texto original foi raspado para dar lugar a outro. No caso dessa obra poética, não haveria melhor nome para defini-la. De um lado, o nome refere-se ao percurso do autor, que apaga e refaz suas referências poéticas o tempo todo. De outro, o nome da obra indica que cada poema é uma espécie de “nova escrita”, em relação ao anterior. Disso surgem poemas palavrosos e longos que se seguem a poemas concisos e mais diretos; versos que refletem sobre a existência pessoal do ponto de vista filosófico/emocional seguidos de versos que falam sobre o próprio fazer e desfazer poético, ou de outros que versam sobre desejos e vetos. É uma obra de dualidade. E a dualidade talvez seja a única característica do autor que permanece em relação a suas obras anteriores. É o que ficou do texto original desse poético pergaminho.

SOBRE O AUTOR

Francisco Guilherme é natural e residente em Santo André-SP, morador do Jardim do Estádio. Sempre atuou no meio artístico da cidade, seja como poeta ou como ator amador. Tem dois livros lançados: “Rascunhos de Um Vendaval” (2019) e “Falsas Estradas” (2021). Desde de o início de sua trajetória literária, participa de Concursos Literários, revistas e premiações, com destaque para a 54ª edição do FEMUP (Festival de Música e Poesia de Paranavaí-PR) onde pôde levar o nome da literatura de Santo André para terras paranaenses.

Gostou do conteúdo?

Se você gostou do conteúdo blog, deixe um comentário. Tem algum sugestão de conteúdo sobre literatura? É um escritor e gostaria de divulgar seu livro ou evento no blog "Escrevendo sobre Livros"? Fale com a gente. É grátis.

Encontre e compre livros baratos na Shopee.

* Nota de transparência: O blog "Escrevendo sobre Livros" mantém parceria com lojas virtuais, ao clicar no link acima os administradores do site podem ganhar uma comissão caso você compre o produto em um dos nossos parceiros

Sobre o blog | Contato | Lojinha | Política de privacidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prêmio Literário José Saramago 2024 com inscrições abertas

5 mil Euros: Excelente Oportunidade para Escritores de Língua Portuguesa

PodLetras Celebra 3 Anos com Concurso de Contos e Oportunidade para Escritores Publicarem Livros