Autor de "O Lado bom da vida" lança livro sobre bullying
Escrever e publicar um livro de sucesso não é para qualquer um e, raramente, acontece da noite para o dia. Mas Matthew Quick é um desses casos raros. Depois de ter uma ideia mágica para um livro após três anos tentando escrever um romance o autor foi brindado com um daqueles momentos tipo "eureka". Foi assim que nasceu "O lado bom da vida", livro publicado em 2008. Adaptado para o cinema a obra foi responsável por permitir a Jennifer Lawrence ganhar um Oscar de melhor atriz. O que também não é pouca coisa.
Agora o escritor está lançando outro livro. Intitulado "Perdão, Leonard Peacock" e publicado no Brasil pela Intrínseca, a obra tem como tema a violência e o bullying. Basicamente o livro conta a história de Leonard, um rapaz que está para a fazer 18 anos de idade. Enquanto para a maioria das pessoas esse é um momento para festejar, para ele a data serve de desculpa para um ato atroz: sua intenção assassinar o ex-melhor amigo e, depois, se dar fim na própria existência.
Como pode-se imaginar o rapaz tem sérios problemas psicológicos, e o livro tem tudo para ser mais um sucesso. Por sinal, o autor revelou durante visita à Bienal do Rio de 2013 que o filme baseado no romance deve ser realizado em breve. Mas, por enquanto, não sabe-se quem serão os atores que interpretarão os personagens do livro.
Ainda não tive a oportunidade de ler o livro de Matthew Quick, mas acredito que, mais uma vez, ele deve ajudar a criar discussões em relação a temas como transtorno bipolar, um mal que afeta muita gente no Brasil e no mundo e que, na maioria das vezes, é mal interpretado e também, não raras vezes, generalizado.
Participar da conversa