Destaque

Prêmio Carioca de Contos 2025: Chance Imperdível para Novos Autores

Imagem
Atenção, escritores e escritoras da Cidade Maravilhosa ! Estão abertas as inscrições para o Prêmio Carioca de Contos 2025 , uma iniciativa cultural focada em descobrir e capacitar novas vozes da literatura . O objetivo do prêmio é selecionar 20 textos literários na modalidade conto. Os autores selecionados serão premiados com um valioso pacote de formação e qualificação, incluindo cursos, palestras e mentorias. É importante notar que a convocatória não envolve sorteio nem premiação em dinheiro, focando inteiramente no desenvolvimento dos autores. As atividades de formação ocorrerão online, através da plataforma do concurso, durante o primeiro semestre de 2026. Quem Pode se Inscrever? Este prêmio é focado em revelar novos talentos. Para participar, os candidatos devem atender aos seguintes critérios:  * Ser residente na cidade do Rio de Janeiro.  * Ter a partir de 18 anos de idade.  * Não estar inserido(a) como autor(a) no mercado editorial literário brasileiro . > O q...

Porto Alegre ganha nova livraria: a Coralina - Livraria e Espaço Cultural

Nesses tempos tão difíceis, a notícia de uma livraria inaugurando é um alento para quem faz e vive de literatura. Para os leitores não é preciso nem dizer que trata-se de uma notícia maravilhosa. Afinal, quanto mais opções para garimpar melhor novos autores, beste sellers e livros clássicos, melhor. E hoje (11), em Porto Alegre, foi inaugurada um novo lugar para onde os amantes das letras poderão se encontrar: A Livraria Coralina.

Não só uma livraria, trata-se de um espaço cultural que complementa o trabalho da editora de mesmo nome. Localizada no andar térreo da Galeria Chaves (Andradas, 1444), antigo reduto de lojas de discos nos anos 90, a Coralina fica na sala 25. A inauguração ocorreu no dia 11 de setembro às 11 horas com diversas promoções.

O proprietário da livraria, Pedro Paulo Graczcki, conhecido como Pepê, promete descontos de até 70%. Segundo ele, é preciso atrair mais leitores e quebrar a barreira de aceso aos livros por conta dos preços. A literatura precisa ser acessível.

A inauguração foi prestigiada por leitores e escritores. Entre eles estava o autor da casa Anderson Alves, que afirmou estar voltando a frequentar uma livraria após um ano e meio. Lá é possível encontrar eus mais recentes títulos: Midiaseráve (Patuá)l; Ininterruptos, choremos ruas dentro dos olhos (Class); Óculos de princesa (Papo Abissal, infantil) e "Extemporâneo", de poesia, pela Editora Coralina.

Viva a literatura! Via o livro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prêmio Literário José Saramago 2024 com inscrições abertas

5 mil Euros: Excelente Oportunidade para Escritores de Língua Portuguesa

PodLetras Celebra 3 Anos com Concurso de Contos e Oportunidade para Escritores Publicarem Livros