Destaque

Poesia em Destaque: O Prêmio Auritha Tabajara do SESI-SP Está de Volta

Imagem
Amantes da poesia , preparem seus versos! O Prêmio Poesia Auritha Tabajara do SESI-SP está com as inscrições abertas para a sua 2ª edição, e é a chance perfeita para tirar aquela inspiração do papel e fazer sua voz poética ecoar. Este concurso literário celebra a força da palavra e presta uma justa homenagem à escritora indígena Auritha Tabajara , uma voz essencial na literatura brasileira contemporânea . Participar é mais do que competir; é integrar um movimento de valorização da criatividade, da cultura e do talento nacional. Se você tem o dom de transformar sentimentos em rimas, ritmos e metáforas, o SESI-SP te convida a soltar a imaginação e a se desafiar a escrever algo novo, profundo ou simplesmente belo. Quem Pode Participar? A beleza deste concurso está na sua abrangência! O Prêmio Poesia Auritha Tabajara abraça diversas faixas etárias, garantindo espaço para todos:  * Infantil : para jovens talentos de 11 a 14 anos.  * Juvenil : para a efervescência criativa dos 15 ...

Maximiliano da Rosa publicará romance pela Opera Editorial

O escritor hamburguense Maximiliano da Rosa assinou contrato para a publicação do seu primeiro romance pela editora Opera Editorial, de Barueri, São Paulo. A obra está processo de produção e deverá ser publicada ainda em 2023. Intitulada "Matilha Urbana de Desvalidos", este será o 5º livro autor gaúcho. Os mais recentes são a coletânea de poesias "a hora de massacrar idílios" (Toma Aí Um Poema, 2022) e "Ofertas Imperdíveis" (Folheando, 2022).

Maximiliano da Rosa publicará romance pela Opera Editorial

"Matilha Urbana de Desvalidos" é, nas palavras do próprio autor "um romance urbano aonde prevalece a crueza da realidade. Nele o autor destrincha a história de um menino chamado Ulisses, desde sua infância na favela até mais ou menos o fim da sua vida, miserável, desordenada. O personagem central é um brasileiro como qualquer outro, seja lá o que isso signifique. É um desses anti-heróis cuja vida é marcada por uma sucessão de intempéries, desencontros, desatinos e desesperança explícitas. Alguém que tinha tudo para dar errado na vida, e realmente, deu. Assim mesmo, sem ilusões ou falsas expectativas."

Maximiliano da Rosa é natural de Novo Hamburgo/RS e tem 50 anos. Ao longo da carreira participou de diversas antologias literárias (como a "Contos da Sepé"), e venceu alguns prêmios literários. A história que dá título ao seu primeiro livro de contos "O Land Rover Negro e a Caixa de Drops" foi menção honrosa no 18º Concurso de Contos Paulo Leminski em 2005. Outros prêmios incluem 1º Lugar no IV Concurso de Poesias Joaquim Távora 2021 (com o poema "Sobrevivi"; Finalista no Prêmio Uirapuru 2021 com a obra "Ofertas Imperdíveis"; Semifinalista no Prémio Internacional Pena de Ouro 2021; Menção especial no Prêmio Literário Luiz Carlos Abritta de prosa e poesia 2022, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prêmio Literário José Saramago 2024 com inscrições abertas

5 mil Euros: Excelente Oportunidade para Escritores de Língua Portuguesa

PodLetras Celebra 3 Anos com Concurso de Contos e Oportunidade para Escritores Publicarem Livros