Amazon lança concurso de contos com premiação em dinheiro

Prêmio Conto Inesquecível

A Amazon, maior livraria online do mundo, anunciou o lançamento de mais um concurso literário no Brasil. Depois do tradicional Prêmio Kindle, cujas inscrições estão abertas e pagará R$ 50 mil reais para uma obra de ficção, a gigante do varejo pagará um prêmio de R$ 2.000 para contos de ficção voltados ao juvenil/adolescente. Serão cinco obras selecionadas. Intitulado "Prêmio Conto Inesquecível", o prêmio tem participação da Prime Video e terá como jurados o ator Lázaro Ramos e as escritoras Thalita Rebouças, Bruna Vieira, Babi Dewet e Paula Pimenta.

As inscrições para o prêmio poderão ser realizadas até o dia 30 de julho. A cerimônia de premiação acontecerá durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que acontece entre os dias 1 e 10 de setembro de 2023. Os escritores selecionados receberão passagem de avião pagas pela organização para poder estar presentes na solenidade.

Para participar do prêmio "Conto Inesquecível" é necessário inscrever uma obra de ficção de no mínimo 10 páginas através da plataforma KDP do mesmo modo como ocorrer com o Prêmio Kindle. Vale ressaltar que além do prêmio em dinheiro, a obra receberá royalties pelas vendas realizadas através da plataforma de publicação independente da Amazon.

As histórias deverão ser escritas em português, não podendo haver plágio de qualquer tipo. Não há restrição de temas, desde que livro escrito esteja dentro da temática adolescente ou juvenil. Nesse caso, as categorias aceitas incluem obras de temática suspense, drama, ficção científica, fantasia, entre outras.     

Para maiores informações e conferir o regulamento completo acesse a página do "Prêmio Conto Inesquecível" através deste link.

Por Maximiliano da Rosa | Meus novos livros "Ofertas Imperdíveis" e "a hora e massacrar idílios" já estão à venda.

Twitter: https://twitter.com/maxrosa_

Instagram: https://instagram.com/maximilianodarosa

Facebook: https://www.facebook.com/maxrosa.escritor

Sou escritor, poeta, blogueiro e desenvolvedor de aplicativos móveis.