Destaque

Prêmio Carioca de Contos 2025: Chance Imperdível para Novos Autores

Imagem
Atenção, escritores e escritoras da Cidade Maravilhosa ! Estão abertas as inscrições para o Prêmio Carioca de Contos 2025 , uma iniciativa cultural focada em descobrir e capacitar novas vozes da literatura . O objetivo do prêmio é selecionar 20 textos literários na modalidade conto. Os autores selecionados serão premiados com um valioso pacote de formação e qualificação, incluindo cursos, palestras e mentorias. É importante notar que a convocatória não envolve sorteio nem premiação em dinheiro, focando inteiramente no desenvolvimento dos autores. As atividades de formação ocorrerão online, através da plataforma do concurso, durante o primeiro semestre de 2026. Quem Pode se Inscrever? Este prêmio é focado em revelar novos talentos. Para participar, os candidatos devem atender aos seguintes critérios:  * Ser residente na cidade do Rio de Janeiro.  * Ter a partir de 18 anos de idade.  * Não estar inserido(a) como autor(a) no mercado editorial literário brasileiro . > O q...

Leio Leminski antes de dormir, poema de Maximiliano da Rosa



LEIO LEMINSKI ANTES DE DORMIR


Leio Leminski antes de dormir 

Para me inspirar, e inspiro.

Inspiro 

Ainda vivo 

E vivaz.

Como se quisesse sorver as ideias 

Conflitantes 

Que sempre aparecem na hora do descanso. 

Fecho um olho 

E abro minha alma, empunho

Minha arma. 

Escrevo. 


SOBRE

Maximiliano da Rosa nasceu em 1973 na cidade coureiro-calçadista de Novo Hamburgo, mas vive atualmente na cidade de Imbé, no litoral norte do RS. Viveu por muito tempo em São Leopoldo. Lá, frequentador assíduo da Biblioteca Municipal Viana Moog, passava a maior parte do tempo perdido entre os livros junto de seu amigo e também escritor Everton Cidade. É fã de Moacyr, Scliar, John Fante, Ray Bradbury, Rubem Fonseca, Paulo Leminski, Quintana, Caio Fernando Abreu, entre outros. É escritor, blogueiro, poeta, contista, desenvolvedor de aplicativo, pai, filho, mártir. Só não é santo. Não vive da escrita, mas vive para ela.  

Em sua trajetória literária participou de diversas antologias literárias, venceu um ou outro concurso publicou alguns livros. O mais recente é o romance "Matilha Urbana de Desvalidos", que encontra-se em pré-venda pela Opera Editorial. 

Em 2023 foi vencedor do concurso para seleção de obras literárias inéditas da prefeitura municipal de Estância de Atibaia/SP e que resultou na publicação do livro "O Som disforme das crenças confeitadas".

Siga o autor no Insta: www.instagram.com/maximilianodarosa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prêmio Literário José Saramago 2024 com inscrições abertas

5 mil Euros: Excelente Oportunidade para Escritores de Língua Portuguesa

PodLetras Celebra 3 Anos com Concurso de Contos e Oportunidade para Escritores Publicarem Livros